Colégio Spei | Ensino Médio Téc. em Informática (4 Anos)

Ensino Médio Téc. em Informática (4 Anos)

Sobre o Curso

ATOS AUTORIZATIVOS
Do Colégio
Reconhecido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná – SEED-PR
Autorização: RESOLUÇÃO 690/75 de 14/03/1975
Renovação de Credenciamento: RESOLUÇÃO 1733/11 de 29/04/2011

Do Curso
Autorização: RESOLUÇÃO 1601/05 de 22/06/2005
Renovação de Reconhecimento: RESOLUÇÃO 5915/13 de 19/12/2013, publicada em 08/01/2014 no Diário Oficial do Estado do Paraná.

OBJETIVOS DA FORMAÇÃO TÉCNICA
Geral
Formar técnicos para atuar na instalação e na configuração de softwares, de microcomputadores, de redes de computadores, de Internet e no desenvolvimento de aplicativos.

Específicos
Suprir as necessidades de mercado formando mão-de-obra especializada para:
a) dar suporte à manutenção do parque de software e hardware de empresas;
b) dar suporte aos usuários de Informática em geral;
c) atender às necessidades emergenciais de manutenção das páginas de Internet das empresas;
d) atuar na instalação e manutenção de redes de computadores nas organizações;
e) desenvolver softwares aplicativos de baixa complexidade.

PÚBLICO ALVO
O Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio convencional destina-se aos estudantes egressos do ensino fundamental, que desejem obter formação e titulação para o exercício profissional.

DURAÇÃO
A duração do curso é de quatro anos, nos quais as disciplinas técnicas e regulares foram estrategicamente distribuídas de modo a propiciar ao aluno uma consistente formação intelectual e profissional.

A matrícula é única e todas a disciplinas são ministradas no mesmo ambiente, sob a mesma orientação pedagógica, favorecendo a interação interdisciplinar.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO
O aluno formado no Curso Técnico em Informática receberá um único diploma que, além de certificar a sua formação no Ensino Médio, lhe conferirá o Título de Técnico em Informática.

Além dos conhecimentos comuns do Ensino Médio, a formação técnica profissional proporcionará o desenvolvimento de habilidades comportamentais como: iniciativa, concentração, criatividade, responsabilidade e comunicabilidade, que serão trabalhadas em todas as disciplinas.

Além disso, o aluno desenvolverá também habilidades profissionais como: interesse em utilizar o computador como recurso, raciocínio lógico e abstrato, capacidade de trabalhar em grupo, domínio dos conceitos da Informática, conhecimento da Informática para dar suporte ao usuário, competência de instalar e de configurar sistemas computacionais.

Matriz Curricular (a partir de 2015)

Matriz Curricular (até 2014)

Investimento

Concurso de Bolsas Colégio SPEI 2016