Alunos do 1º período da Spei apresentam teatro em trabalho multidisciplinar da Semana Acadêmica

Data da postagem: 19 mai 2017
WhatsApp Image 2017-05-17 at 22.52.20 (8)

TRM como é conhecido o trabalho mudisciplinar da Spei é um projeto que já está institucionalizado na Faculdade. Esta iniciativa tem conquistado tanto os avaliadores de cursos do Ministério da Educação, que os mesmos já tomaram de exemplo para levar à outras instituições de ensino superior (IES) do país.

Neste primeiro semestre de 2017, durante a Semana Acadêmica da Spei, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de maio, vários cursos fazem demonstrações de seus produtos e de suas ideias no hall da Faculdade.

O primeiro período dos cursos de administração e de contábeis, além dos tecnológicos de gestão comercial, recursos humanos e logística apresentam teatro como TRM, sob coordenação dos professores Renildo Meurer e Olivir Chaves de Comunicação, mas como o trabalho é multidisciplinar, todos os demais professores do período, também tem participação e envolvimento no trabalho. Neste período os professores Flavia Tatiane Silveira Werner, de Fundamentos da Contabilidade, Alda Maria Araujo Camargo, de Psicologia Aplicada as Organizações; Victor Azevedo, de Introdução a Administração e Kelsei de Abreu de Matemática Básica, solicitaram conteúdos pertinentes às suas respectivas disciplinas.

Como temas versando sobre o foco no cliente e a administração de conflitos, a semana começou com as turmas de tecnologia apresentando as 04 peças que, através da comédia ressaltaram as questões do preconceito na hora do atendimento às pessoas mais simples e os problemas dos call centers internamente com suas metas e nas suas relações com o consumidor.

As turmas de administração e contábeis começaram apresentando uma família que vê no comercial de televisão de um banco, um empréstimo como saída para sua crise financeira e de que, na prática, as coisas não são tão simples e fáceis de como a propaganda dissemina.

Para o professor Renildo Meurer, que também é artista de teatro, “o foco aqui não é tornar ninguém ator, mas fazer uma reflexão sobre as questões dos conteúdos interdisciplinares, pois, na vida, nada é tão compartimentado, como nas escolas, que fazem separações por matérias por questões pedagógicas”.

Na quarta-feira, encerraram-se as apresentações com os grupos versando sobre o mesmo tema e demonstraram através da dramatização as relações comerciais nos atendimentos. Sendo que um deles trabalhou muito mais com som, luz e cenário, enquanto que, o outro, apostou mais na interpretação dos personagens.

“Na maioria das vezes, o conteúdo teórico é melhor assimilado quando temos exemplos práticos. Dessa forma, os alunos podem desenvolver técnicas de oralidade e de escrita, como as estudadas nas disciplinas de comunicação, por exemplo”, explicou Renildo sobre a importância do TRM.

“Tanto faz qual foi o estilo de teatro adotado, o mais importante é saber que todos os alunos se empenharam ao máximo fazer a melhor apresentação possível”, completou Renildo parabenizando a todas as equipes pela dedicação.

WhatsApp Image 2017-05-17 at 22.52.20 (1) WhatsApp Image 2017-05-17 at 22.52.20 (4) WhatsApp Image 2017-05-17 at 22.52.20 (5)  WhatsApp Image 2017-05-17 at 22.52.20

Tags

Comentários